terça-feira, 4 de março de 2014

17/02 a 24/02 - caminho de casa... Brasil!!!

Saímos de Sanz Penna e seguimos 850 kms até Foz de Iguaçu... o desejo de voltar pra casa era tanto que nem vimos a distancia e o Chaco Argentino... Passamos direitinho por Corrientes e nada de pagar pedágio... sabemos que se tiver GPS na moto e tiver ligado eles estão multando...Cuidado com as obras de Poudadas pois é facil de se perder!!! Chegando em Foz de Iguaçu ficamos no Hotel Bella Italia onde fica perto dos correios, shopping e o café da manhã é otimo... nos organizamos para voltar e planejamos fazer nossa revisão da moto de 16.000 kms em Ribeirão Preto. Seguimos então para Londrina, depois Ribeirão e lá soubemos de um Recall para as Tigers Explorers e um mano nosso conseguiu antecipar nossa troca em Brasília... seguimos pra lá, pernoitando em Catalão - GO e depois de fazer o Recall em Brasilia seguimos para Ibotirama e depois Aracaju!!! Em Ibotirama tivemos a surpresa de encontrar nossos amigos Ari e Cabral que vieram nos escoltar até Aracaju... no dia seguinte e ultimo da viagem seguimos tranquilos e no caminho em Esplanada encontramos mais dois manos bodes (Fedoca e Marcelo) que engrossaram o grupo e seguimos para casa de Edmilson, onde fomos recepcionados pelos amigos e familiares... foi um belo retorno e agradecemos a todos que nos acompanharam e incentivaram durante o trajeto... nossos novos amigos irmãos, nossos familiares e a Deus que nos protegeu e nos guiou pelos melhores caminhos!!! Até a proxima e esperamos ter incentivado a outros a fazerem viagens como esta... estou ao dispor de todos que precisarem de informações... mande emails para celso@provedoronline.com.br que respondo em seguida!!! Valeu Edmilson!!! até a próxima.

Saindo cedo de Sanz Penna!!!

Almoço em Pousadas!!!

Meu Brasil!!!

Revisão na Triumph de Ribeirão Preto!!!

Saindo cedo para Brasilia!!!

Encontrando nossos amigos Ari e Cabral!!!

Engraxar corrente... coisa antiga!!!

Marcelo e Fedoca nos recepcionaram em Esplanada!!!

16/02 - de Salta para Roque Sanz Penna

De Salta para Sanz Penna seguimos por uma pista boa, somente com um trecho critico de 50 kms com buracos e com policiais pedindo dinheiro para arrumar a pista!!! kkkk é uma pratica cordial deles!!! São retas intermináveis e com um calor que tira nossas energias... Chaco argentino cobra o seu pedágio... são 680 kms desgastantes...

15/02 - Indo para Salta na Argentina!

Saímos de San Pedro beirando os vulcões na Bolívia e a paisagem é linda!!! Novamente viajamos a quase 5000 de altitude e o frio nos acompanha... A aduana na fronteira é organizada e bem sinalizada. Conseguimos abastecer em Susque... encontramos o posto!!! Tivemos um contratempo que foi uma tempestade de areia com ventos laterais fortes e foi no mínimo uma novidade assustadora... Quem faz o sentido contrário ou seja, de Salta para San Padro realmente sentirá muito com a altitude pois sobe muito em curto trecho, mas no nosso caso foi tranquilo e somente tivemos o tempo ruim na chegada a salta e ao atravessar a ultima cordilheira fomos surpreendidos por uma nuvem estacionada que tivemos de atravessar logo no trecho com as curvas fechadas... a visibilidade era quase zero e o frio de lascar!!! tem umas salinas legais para foto no trecho... curtam quando vierem por estas bandas e cuidado com o vento lateral... cansa!

O posto em Susque existe!!! acredite é um posto!

14/02 - visita aos Geisers e Lagos no deserto...

Acordar as 4 da  manha é só um aperitivo para poder ver os geisers... saímos no escuro em direção ao parque e com a altitude e características desérticas, pegamos nada mais que 6 graus NEGATIVOS... Um frio intenso para ver melhor o vapor dos geisers... Nosso desjejum foi aquecido no geiser mesmo!!! Se for visitar Laguna Cejar faça no inicio da tarde e não molhe a cabeça... o sal intenso pode estragar seu cabelo e causar danos aos seus olhos! San Pedro é um lugar movimentado e com boa estrutura de bares e restaurantes! Como é tudo perto circula a pé mesmo!

Frio?

Aqui não!!!

Geiser na madruga ninguém merece!!!